Smart Cities 30 Mar 2016

Telefônica Vivo e Fundação Getúlio Vargas lançam “Livro Branco em Smart Cities”

Publicação é resultado do estudo sobre transformação digital de cidades e apresenta possíveis visões de futuro para nossa realidade
São Paulo, 30 de março de 2016 – A Telefônica Vivo, em cooperação com o Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, lança o “Livro Branco em Smart Cities”, que discute os principais desafios e oportunidades que as cidades enfrentam para a construção de uma smart city brasileira.
 
O livro é resultado do estudo “Smart Cities: transformação digital de cidades (2015)”, o primeiro feito com foco no cenário brasileiro e que apresenta a visão de gestores públicos de 15 municípios do Brasil para a construção de cidades inteligentes no país. A publicação aborda diversos aspectos, como as soluções tecnológicas viáveis para cada área da gestão pública e propõe um roteiro que abrange da estratégia à implementação, além de apresentar casos internacionais e iniciativas relevantes. 
 
O lançamento acontece em Curitiba, dia 30/3, durante o Smart City Business America Congress & Expo, o evento mais importante sobre Cidade Inteligente das Américas.
 
Telefônica Vivo pioneira em smart city no Brasil
No Brasil, a Telefônica Vivo foi pioneira no desenvolvimento do projeto-piloto de smart city em Águas de São Pedro, que se tornou referência no Brasil e na América Latina como um caso de sucesso de transformação digital da cidade.
O projeto contou com a participação diversas empresas e colocou à disposição do município soluções voltadas às áreas de educação, saúde e gestão. Atualmente a gestão é feita pela prefeitura e a Telefônica Vivo está presente com a infraestrutura de conectividade e testes de novos serviços.